domingo, 12 de julho de 2009

Crônicas Cariocas

simpatias




- PARA ENCONTRAR OBJETOS PERDIDOS –




Você acha mesmo que São Longuinho vá querer três pulinhos? Pra quê São Longuinho vai querer três pulinhos? È por isto que muita gente nunca encontra o objeto perdido, porque faz a simpatia erradamente. Essa simpatia nasceu no século XV, na corte francesa. Normalmente as mulheres que perdiam algum objeto pediam a Sir Longuinho – que era um serviçal inglês – para procurar naqueles imensos castelos mal iluminados e ele sempre encontrava as coisas perdidas pela nobreza. Sua dedicação na procura dos objetos devia-se ao fato de que se ele não encontrasse os objetos perdidos seria decapitado e, evidentemente, pra não perder a cabeça ela dava seu jeito. Um dia a rainha, que estava com TPM – naquela época não se sabia o que era isso e se dizia que as mulheres acordavam com o ovo virado – achou que avia perdido um anel e pediu a Sir Longuinho para procurá-lo. Procura daqui, procura dali e nada; Sir Longuinho passou dois dias procurando o danado do anel e não achou. Tremendo, foi até a rainha e comunicou a rainha de seu fracasso. Zap! Lá se foi a cabeça de Sir Longuinho que depois virou santo (o anel estava no dedo da rainha).
Assim nasceu a simpatia, mas a simpatia original a que funciona mesmo e a seguinte: feche os olhos e fale em voz alta: São Longuinho, São Longuinho se me ajudar a acha o que eu perdi dou três beijinhos (BEIJINHOS, não pulinhos). Daí, revire a casa inteira – a simpatia só funciona dentro de casa (o castelo, lembra?) -, procure nos lugares mais improváveis como dentro da geladeira e latas de lixo – não revire o lixo do banheiro com a mão -; se o objeto não for íntimo, peça ajuda a outras pessoas na procura. Repita a procura várias vezes até achar o objeto. Após encontrar o que procurava incline a cabeça ligeiramente para o alto e dispare três beijinhos no ar.
P.S.: Só funciona para mulheres, se for homem prometa os três pulinhos mesmo, vai que alguém passe na hora e veja, vai pegar menos mal ser flagrado dando três pulinhos do que soltando três beijinhos para o ar com a cabeça inclinada pra cima.




- PARA TRAZER DINHEIRO –


* Pegue um cartão da Mega Sena, um da Quina e um da Loto Fácil.
* Em casa, ou num botequim, feche os olhos e imagine muitos números.
* Não marque nada nos cartões neste momento, pegue um papel e escreva os números que lhe vem à cabeça como se você estivesse psicografando – com a mão na testa e de olhos fechados. Isto é importantíssimo.


* Marque os números nos cartões correspondentes, vá a uma casa lotérica e jogue.
* Repita o procedimento semanalmente.
Enquanto o dinheiro não chega, faça o seguinte:
* Compre diariamente algumas raspadinhas – loterias instantâneas – e raspe.
* Passe no bicheiro e faça uma fezinha – não esqueça jamais de jogar no número do talão.
* Vá trabalhando e se possível faça hora extra, biscate, coloque uma barraquinha para vender qualquer coisa em seu portão.
Esta simpatia é batata, bateu-valeu; sempre aparece “um qualquer” no bolso.




- PARA TRAZER O AMOR –

Ou de volta, ou o desejado:
Plante em pé de pimenta vermelha – tem que ser plantada pela própria pessoa – espere a planta dar fruto e separe sete pimentas vermelhas.
Compre um lenço branco virgem e teça nele o nome do amor.
Às oito horas da manhã, impreterivelmente, comece uma caminhada para o Pico da Tijuca – tem que chegar ao cume -, na volta colha um galho de samambaia.
Caminhe pela orla do Leme ao Leblon pensando na pessoa amada e pronunciando seu nome em voz alta sete vezes em cada bairro pelo qual passar.
Suba de joelhos a escadaria da Igreja da Penha com uma daquelas velas enormes – a cera derretida só machuca no início, logo, a própria cera que queimou a mão vai proteger.
Salte da Pedra da Bonita e imagine a pessoa amada ao seu lado até aterrissar em São Conrado – antes de saltar certifique-se de que está com a asa-delta e nunca confunda o instrutor de salto com a pessoa amada.
Coloque as borras de café nós pratinhos de plantas – areia também serve.
Com uma caneta de virgem de ouro escreva em um caderno virgem o nome do amor sete vezes em cada folha da primeira a última folha – frente e verso e em ato contínuo, se parar nada do que você fez antes vai adiantar.
Mande fazer um cordão, ou anel com o nome, ou um símbolo que a pessoa amada goste e guarde - tem que ser de ouro.
Sabendo o endereço, mande flores para a amada, um bom vinho para o amado, vinho com flores do amado para o amado, ou da amada para a amada – não pode ser no dia do aniversário, tem que ser um dia comum.
Pegue o anel, ou o cordão que você havia guardado e juntamente com a caneta de ouro mande para a pessoa amada acompanhados de um poema, ou soneto do Vinícius de Morais, ou do Carlos Drummond de Andrade – isto sete dias antes da realização do final da simpatia.
Durante sete madrugadas, ás três horas – não pode atrasar – colha sete pétalas de rosas vermelhas, brancas e rosas – sete de cada -.
No sétimo dia do sétimo mês, pegue o lenço bordado com o nome do amor junte as sete pimentas, a folha de samambaia, uma das folhas escritas com o nome do amor, as pétalas de rosas coloque tudo no lenço e dobre em sete.
Vá até os Arcos da Lapa e em um deles deposite a oferenda dedicando esta ao seu desejado amor – tem que ser a meia-noite em ponto.
Após sete dias se seu amor não vier, ou não voltar, vá até ele e conte todas as loucuras que você foi capaz de fazer por amor.

5 comentários:

  1. Milton está muito bom, os três textos muito criativo, estou recomendado para os amigos.

    ResponderExcluir
  2. ÒTIMO FANTASTICO FORTE ABRAÇO
    CELSO VIEIRA

    ResponderExcluir
  3. Muito bom...
    A do São longuinho, ou melhor, Sir longuinho, eu tive o prazer de ouvir você na caminhada...rsrrssrs
    Um abraço !!!

    ResponderExcluir
  4. adorei... sir longuinho... vou passar a praticar.. talvez dê mais certo..rsrsrs.. enfim..criatividade MIL.. MIL TOM.. Abração..

    ResponderExcluir
  5. Hahaha...adorei essas 'simpatias'!
    Principalmente as últimas; de uma criatividade fora do comum!

    PS.:Ri muito com o "PS" da primeira simpatia. (fiz uma metalinguistica básica agora)...rs

    ResponderExcluir